21 Estratégias de aquisição de clientes para conquistar novos clientes.
Determinar como adquirir novos clientes é difícil. Passei os últimos anos trabalhando com todos os tipos de negócios diferentes em uma variedade de indústrias para ajudá-los a descobrir isso. Agora vou compartilhar toda uma série de táticas que você pode experimentar para adicionar mais à sua linha de fundo.
Ter uma sólida estratégia de aquisição de clientes é um componente essencial para qualquer empresa. Sem isso, você vai esforçar-se seriamente para desenvolver seus negócios de qualquer forma significativa. Dito isto, uma das partes mais difíceis de escalar qualquer negócio é realmente descobrir qual canal é o mais sustentável para atrair novos clientes.
Justin Mares fez um bom ponto em seu livro (co-autoria de Gabriel Weinberg), Traction, no qual ele diz: "A Fase 1 [de ganhar força] é muito focada no produto e envolve a busca de tração inicial ao mesmo tempo que constrói seu produto inicial. Isso muitas vezes significa obter tração de maneiras que não escalam ".
Isso muitas vezes significa obter tração de maneiras que não escalam.
Paul Graham, do Y Combinator, também faz eco deste ponto em seu ensaio intitulado Do Things not Scale, onde ele descreve uma tática que Stripe usou nos primeiros meses - que ele apelidou, Collison Installation - onde eles fariam a instalação física Arraste para potenciais clientes laptops para eles.
A outra coisa a ter em mente é que um canal de aquisição que funciona para uma empresa pode ser terrível para outra. No HubSpot, a busca orgânica é um canal enorme para nós. Nós baseamos a maior parte da geração principal em torno do ranking para palavras-chave de cauda longa relevantes que fornecem milhões de novos visitantes por mês.
Por outro lado, se você levar uma empresa como o Slack como um exemplo, a busca orgânica não é um canal enorme para eles. A maioria da aquisição de clientes vem do marketing viral; Esse é um usuário que entra em Slack e convida outros membros de seus negócios.
Outro exemplo exagerado, mas obviamente relevante, pode ser visto com o início do crescimento da Dropbox. Seu programa de referência incentivado (convidar um amigo e obter mais espaço de armazenamento gratuitamente) levou a uma nova exploração de aquisição de clientes. Semelhante a Slack, a busca orgânica não era realmente um grande canal para eles.
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Encontrando o canal de aquisição correto.
Há uma série de frameworks diferentes que foram publicados que procuram ajudá-lo a identificar o canal certo para prosseguir, mas, em última instância, isso se resume a uma quantidade razoável de tentativa e erro, especialmente se você não possui dados históricos para trabalhar.
Não vou aprofundar os detalhes de uma estrutura, por si só. Em vez disso, vou dar-lhe uma série de táticas de aquisição de clientes, bem como uma forma de testá-los, para que você possa ter uma idéia de quais canais têm o potencial de oferecer o máximo de valor.
Antes de começar a experimentar, verifique se você definiu objetivos claros que você gostaria de alcançar - mesmo que você não tenha muitos dados para baseá-los. Simplesmente definir metas aqui, embora difíceis, permitirá que você realmente compreenda se algo está funcionando não. Depois de testar alguns canais diferentes, você poderá comparar seu sucesso individual em termos relativos uns contra os outros.
A última coisa a notar aqui é voltar à citação que compartilhei de Justin Mares (acima). Não importa se você não consegue descobrir uma maneira de dimensionar essas táticas individuais agora. Em vez disso, você está olhando para ver se o canal fornece o que você está procurando - grandes volumes de novos clientes de alta qualidade.
Táticas de aquisição de clientes.
Como mencionado anteriormente, as táticas que vou compartilhar com você são projetadas para testar algo muito específico dentro de um canal individual. A idéia aqui é que ele pode ajudá-lo a descobrir novas oportunidades de crescimento dentro de um canal existente que você está buscando ou pode abrir novas idéias nos canais que você ainda não utilizou.
Além disso, tentei projetar cada tática de forma a permitir que um conjunto amplo de empresas as teste. Embora todos estes não sejam aplicáveis a você, deve haver pelo menos um punhado que são.
Objetivo: Aumentar o número de pessoas que lêem e se envolvem com os e-mails que você envia para sua lista de assinantes, especificamente visando aqueles que não conseguiram abri-los.
Como: 48 horas ou mais depois de enviar um e-mail para seus assinantes, entre em seu software de marketing por e-mail e encontre todos os assinantes que receberam o e-mail, mas não o abriram. Reenvie seu e-mail com um assunto de e-mail completamente novo para apenas essas pessoas - isso lhe dá uma chance de aumentar o número de abrir da sua campanha sem parecer que você esteja enviando spam para caixas de entrada dos assinantes com o mesmo e-mail.
Testei isso recentemente com minha lista de assinantes de e-mail e achei um aumento de 35,41% para o número total de e-mails abertos e um aumento de 39,66% na taxa de cliques. Isso é enorme quando você coloca isso em números absolutos.
Aqui está a repartição das estatísticas:
Taxa de abertura de e-mail original: 22,9%
Taxa de Click do Email Original: 5.9%
Taxa Aberta do Segmento Sem Abrir: 10,8%
Taxa de cliques sem segmentos fechados: 3,1%
Taxa de abertura total: 31,01% (aumento de 35,41%)
Taxa de cliques totais: 8,24% (aumento de 39,66%)
Objetivo: Gerar mais tráfego de pesquisa orgânica para o conteúdo existente que vive em seu blog através de classificações de palavras-chave aprimoradas.
Como: Dentro de muitos sites que publicam conteúdo regularmente em seu blog, muitas vezes há uma série de postagens que estão sentando muito profundamente na arquitetura do seu site. Isto é principalmente devido a feeds de blog com base no tempo - ou seja, quanto mais antigo é uma publicação no blog, menor será o feed do blog, até que vá ainda mais para baixo nas várias páginas arquivadas do blog.
Um exemplo perfeito disso foi com o blog HubSpot. Produzimos mais de 250 postagens de blog todos os meses e temos centenas de páginas de feed do blog. As postagens de blog publicadas há alguns anos serão muito rapidamente derrubadas na página 30, 40, 50, etc. do blog e, conseqüentemente, muito profundas na arquitetura geral do site.
Em geral, as páginas mais profundas na arquitetura de um site receberão uma parcela menor do PageRank interno. A menos que a página tenha uma quantidade significativa de backlinks de páginas externas, é improvável classificar muito bem nos motores de busca.
Uma solução rápida aqui é atualizar a data da publicação do blog no dia atual e republicá-la. Isto irá desencadeá-lo no topo da página 1 do feed do seu blog e dar-lhe um impulso importante ao PageRank.
Não só isso, mas se você realmente adicionar algum conteúdo extra para a postagem do blog e atualizar quaisquer estatísticas / referências antigas, então você pode re-promovê-lo por completo (via redes sociais, comunidades, e-mail, etc.) e ganha mais backlinks do externo sites.
Eu usei essa tática, e continuo a fazê-lo, em praticamente todas as campanhas que eu já trabalhei, que gira em torno da produção de conteúdo e teve excelentes resultados. Você pode ver um exemplo disso com o aumento de 105% no tráfego de busca orgânica que minha colega Pam Vaughan conseguiu executar essa tática.
Objetivo: aumentar o número de pessoas que baixam atualizações de conteúdo quando chegaram ao conteúdo da pesquisa orgânica.
Como: Identifique as páginas em seu site que fornecem o tráfego de busca mais orgânico, idealmente o conteúdo do topo do funil, como artigos de blog. Você pode fazer isso dentro da sua plataforma de análise.
Depois de encontrar o conteúdo de melhor desempenho da pesquisa orgânica, use o Google Search Console para encontrar quais palavras-chave estão sendo procuradas pela maioria para descobrir e aterrar no conteúdo.
É fácil fazer isso no Search Console - basta filtrar para baixo em cada página usando o filtro incorporado e, em seguida, selecione para visualizar as Consultas para esse URL. Você receberá uma lista como na captura de tela acima.
Agora que você sabe o que as pessoas estão procurando para chegar ao seu conteúdo, você sabe o que eles realmente querem. Isso é importante porque agora você pode criar uma atualização de conteúdo, com a finalidade de capturar informações de contato em troca do acesso que se relaciona diretamente com uma dessas palavras-chave.
Na captura de tela acima, mostro uma página que classifica muito bem para "receita de salada de atum". Uma atualização de conteúdo lógico seria um cartão de receita de salada de atum PDF PDF.
Escalamos este teste específico em cerca de 80 páginas diferentes no blog do HubSpot e vimos um aumento médio na taxa de conversão de mais de 200%.
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Objetivo: Adquira novos clientes alavancando a base de usuários existente de produtos com os quais você se integra, oferecendo uma melhor experiência de usuário no processo.
Como: Para explicar como esta tática pode funcionar bem, eu gostaria de mostrar um dos mestres desta: Zapier. Para aqueles que não sabem, o Zapier é uma plataforma que se concentra completamente em conectar aplicativos juntos para criar um valor exclusivo deles. Todo o negócio da Zapier gira em torno de alavancar integrações e é principalmente como eles dimensionaram o negócio até o momento.
Falei com Wade Foster, CEO da Zapier, e ele disse o seguinte:
"Fazer integrações dedicadas pode ser uma boa fonte de crescimento precoce se você segmentar a empresa certa. O truque é construir uma ótima integração que preenche uma lacuna na oferta de produtos de outra empresa que eles não são susceptíveis de preencher. Se possível, obtenha sua compra - em esforços de co-marketing antes da mão. Então, quando você inicia a integração, certifique-se de que seu novo parceiro enviará um e-mail para sua base de usuários e configurará uma página de destino com sua nova integração.
Não espere que nenhuma integração faça ou quebre sua empresa. A maioria das integrações obtém menos de 1% de penetração em uma base de usuários, portanto, assegure-se de entrar com as expectativas definidas ao construir uma integração.
Claro, isso funciona muito bem para o Zapier porque podemos fazer centenas de integrações e o uso é significativo quando feito em todos eles. Mas não espere ter nossos efeitos de rede quando você cria sua integração ".
O verdadeiro takeaway aqui é onde Wade fala sobre as integrações que "[preenchem] uma lacuna na oferta de produtos de outra empresa que é improvável que eles preencham". Uma integração deve ser mutuamente benéfica para cada empresa parceira, ao mesmo tempo que adiciona mais valor para o cliente do que simplesmente usar os dois produtos de forma independente.
Pegue a integração da Stripe com o Shopify. Esta é uma integração que eu pessoalmente tirei proveito e, de fato, foi um grande fator na seleção de Shopify como um CMS. Houve muitos outros exemplos de integrações semelhantes a isso que tiveram um grande impacto na adoção de produtos - outro bom exemplo é quando o PayPal diretamente integrado ao eBay.
A parte mais difícil pode ser sempre encontrar o parceiro de integração certo. Para que uma integração seja atraente para os parceiros individuais e também agregue valor aos clientes, não deve haver muita sobreposição na funcionalidade existente. Comece por descobrir os recursos que seus clientes achariam úteis, mas em áreas que você não vai buscar ativamente como uma prioridade de desenvolvimento de produto.
A partir daqui, você pode selecionar fornecedores de soluções e avaliar quem adicionaria o maior valor do ponto de vista de aquisição de clientes. As coisas a serem consideradas ao avaliar possíveis parceiros de integração são:
Sua base de clientes total. A probabilidade de seus clientes estarem interessados em seu produto. Seu alcance online (por exemplo, lista de e-mail, seguidores sociais, etc.). Facilidade de integração.
Objetivo: aumentar o tráfego de pesquisa orgânica com alta intenção comercial classificando palavras-chave relacionadas a indústrias específicas e locais que você segmentou, bem como aqueles relacionados a recursos individuais de seu produto.
Como: O tráfego orgânico que chega ao seu site com alta intenção comercial, ou seja, o visitante está ativamente procurando comprar, provavelmente é o tráfego mais valioso que você pode gerar. Dito isto, muitas vezes é em números muito menores do que provenientes de mais consultas informativas (por exemplo, "como fazer ...").
Fora de capturar pessoas que procuram especificamente o nome da sua marca, há alguns tipos de consultas que muitas vezes funcionam bem para segmentar, ao mesmo tempo em que não são muito competitivos para classificar. Estes são compostos do seguinte:
Consultas específicas do setor. Por exemplo, "CRM imobiliário". Consultas específicas de recursos. Por exemplo, "software de assinatura de documentos". Consultas específicas do local. Por exemplo, "carros usados, Boston MA".
Nem todos estes serão relevantes para o seu negócio, mas um deles provavelmente será. Vamos começar com consultas específicas do setor:
Isso geralmente funciona melhor para empresas B2B e o objetivo é construir uma lista de diferentes indústrias que você vende. Depois de ter essa lista, combine-os com palavras-chave diretamente relacionadas ao seu produto e analise a procura total de procura mensal para cada um no Google Key Planner.
Depois de ter uma lista de palavras-chave em potencial, você precisará priorizá-las e, em seguida, começar a criar páginas da Web para segmentar cada uma delas. Dentro destas páginas, eu recomendaria ter o seguinte:
Conteúdo que se relaciona diretamente com a indústria em que você está segmentando. Testemunhos / estudos de caso de clientes da indústria em que você está segmentando. Imagine que as perspectivas da indústria a que você está segmentando podem se relacionar. Use a palavra-chave no URL da página, bem como a etiqueta do título.
Um exemplo dessa estratégia que está sendo bem implementada é o SalesForce. Eles criaram uma tonelada dessas páginas que classificam palavras-chave como "CRM para organizações sem fins lucrativos", "CRM financeiro", "CRM de saúde", "CRM de seguros" e "CRM de varejo".
O que eu gosto do que o SalesForce fez é que eles têm uma tonelada de informações em cada página que é relevante para cada uma das indústrias que eles estão direcionando. Eles têm imagens personalizadas para cada indústria, incluindo depoimentos de empresas relevantes. Aqui está um exemplo de suas palavras-chave de saúde de segmentação de página:
O objetivo de ter páginas específicas de recursos é duplo. A primeira parte é tudo sobre classificação nos motores de busca para palavras-chave relacionadas a características específicas do seu produto / serviço. Por exemplo, digamos que seu produto é um rastreador de fitness, como FitBit ou Jawbone. Neste caso, você gostaria de classificar bem para termos como "rastreamento físico", "monitoramento da freqüência cardíaca" e "contador de passos". São todos os recursos que se relacionam com uma solução que um cliente potencial está procurando.
O segundo objetivo dessas páginas é proporcionar uma melhor experiência de usuário para os visitantes já em seu site que levará a um aumento nas conversões online.
Pense nisso desta forma, se você estiver verificando um produto on-line, aumentaria ou diminuirá a probabilidade de você comprá-lo se você receber informações detalhadas sobre todos os recursos relacionados a esse produto. É um acéfalo.
Para testar isso, siga estas etapas:
Liste todas as características individuais do seu produto. Para cada recurso, descreva os problemas que resolve. Faça pesquisa de palavras-chave em torno de recursos e problemas. Stack-rank as palavras-chave mais relevantes pelo maior volume de pesquisa mensal. Crie páginas individuais para cada um dos recursos principais, alinhando-os às palavras-chave pesquisadas.
Finalmente, existem páginas específicas de localização. Isso funciona particularmente bem para empresas que operam ou atendem clientes em vários locais, especialmente se eles são um negócio liderado por serviços.
A principal premissa aqui é que você mapeie todos os locais que você está direcionando clientes e, em seguida, crie páginas de destino para cada um.
Um exemplo de uma empresa que está fazendo isso realmente bem é Zillow.
Zillow classifica toda uma série de palavras-chave baseadas em localização que os acumulam milhões ou visitantes orgânicos a cada mês. Pegue a página acima como um exemplo; Ele classifica # 1 para "Austin real estate", "casas para venda Austin TX", "Austin casas para venda" e muito mais. Uma estimativa modesta do tráfego orgânico apenas para esta página é de 24 mil visitas mensais (de acordo com Ahrefs).
Se você está planejando lançar um monte de páginas específicas de localização, é realmente importante que você considere o seguinte:
Cada página precisa ter conteúdo exclusivo sobre isso relacionado com o local para o qual você está tentando classificar. Deve haver algo intrinsecamente vinculativo sobre a página. Zillow faz um bom trabalho aqui porque eles fornecem atualizações de preços em tempo real para propriedades na área, então, de fato, agrega valor aos visitantes. Pense sobre a ligação interna a essas páginas. Construir uma página de hub que links para cada um dos locais pode ser um bom começo. Considere o caminho de conversão para os visitantes para a (s) página (s).
Objetivo: aumentar rapidamente o tráfego de pesquisa orgânica, bem como o tráfego de uma variedade de outros canais, através da aquisição de um site relevante e, conseqüentemente, seus rankings de palavras-chave.
Como: Esta é a minha tática favorita # 1 para lançar quando estou trabalhando em um projeto com um novo domínio. É seriamente poderoso para ampliar o crescimento do tráfego em um curto período de tempo. Não só isso, mas pode realmente ser realmente rentável.
Antes de entrar em um exemplo de onde eu fiz isso anteriormente, aqui está o processo básico envolvido:
Alcance os sites que se classificam para um grande número de palavras-chave de cauda longa relevantes para sua personalidade do comprador. A partir da lista de sites, aprofundar os que poderiam ser possíveis alvos de aquisição. Abordar os proprietários dos sites para ver se eles estão interessados em vender e obter avaliações. Acabe com um acordo com um deles e adquira suas propriedades na web. Migre sobre todo o conteúdo do seu site para o seu domínio existente e configure tags canônicas para apontar para a sua versão do conteúdo. Uma vez que todo o conteúdo é migrado, configure 301 redirecionamentos para empurrar o resto do conteúdo e backlinks do site para você. Agora você absorverá todo o tráfego do domínio adquirido enquanto obtém um aumento de SEO adicional em seu conteúdo existente para o grande afluxo de backlinks que você acabou de adicionar.
Parece muito bom, não é? Isso é porque é.
A chave aqui é escolher o site certo para adquirir. Eu não vou te mentir, esta parte pode ser bastante difícil, mas asseguro que vale a pena investir no tempo.
Para encontrar o alvo de aquisição correto, você quer ter uma idéia do que seus principais critérios de compra serão. Isso geralmente é composto do seguinte:
Tráfego web global atual. Tráfego de pesquisa orgânica atual. Número de páginas no site. Número de backlinks / links de domínios. Os rankings específicos de palavras-chave (ou seja, é o ranking do site para uma palavra-chave muito valiosa para o seu negócio). Relevância do conteúdo para o seu público (não há nenhum ponto comprando conteúdo que você não pode usar). Quanta receita o site gera? Tamanho ampliado do público (por exemplo, eles também possuem uma lista de assinantes de e-mail grande?). Preço.
Qualquer pessoa que possua um site onde a busca orgânica seja um canal importante saberá que criar conteúdo e ganhar backlinks custa muito dinheiro. Em um recente projeto lateral do comércio eletrônico, fomos gastando cerca de US $ 450 por postagem no blog que criamos, que incluíam imagens personalizadas (importantes para o nosso nicho).
Nos estágios iniciais de uma campanha em que você quer construir uma tonelada de conteúdo, US $ 450 por postagem no blog pode realmente começar a se somar - mais importante, significou que tivemos que espalhar a produção de conteúdo por um longo período de tempo e, em última análise, esperar mais tempo para ver os resultados.
Nós descobrimos um objetivo de aquisição que teve mais de 500 artigos, todos hiper-relevantes para o nosso público, bem como cerca de 3.000 backlinks de 550 domínios diferentes. Ao preço negociado pela venda, funcionou como o seguinte custo:
$ 31,70 por artigo. $ 5.28 por backlink. $ 28.28 por domínio de raiz de ligação.
Isso é uma grande economia. Sem mencionar as 60.000 visitas mensais da pesquisa orgânica que capturamos.
Embora geralmente haja um montante total envolvido com esta peça, o benefício que você vê nas economias de escala pode ser enorme, e isso nem sequer está avaliando os benefícios adicionais que você verá em seu conteúdo existente - o que é muito significativo.
Uma vez que íamos viver com a migração, não só absorvemos o tráfego do site adquirido, mas vimos elevadores maciços em nossos principais rankings de palavras-chave alvo que estávamos indo depois - em média, eles pularam duas páginas.
O gráfico acima mostra a elevação no tráfego orgânico depois que apenas 40% do conteúdo foi migrado (isto também é com tags canônicas, também!). Confie em mim quando eu digo que é muito difícil ver esse tipo de crescimento em apenas alguns meses em um novo domínio.
Para mais detalhes sobre os aspectos técnicos de uma migração como essa, leia esta publicação que escrevi em 2018.
Objetivo: Gerar tráfego altamente direcionado para o seu conteúdo que tenha o potencial de se converter em seus objetivos de negócios.
Como: Existem algumas maneiras pelas quais você pode fazer isso, e depende em grande parte de como você quer trabalhar com o parceiro e de como você deseja que o público esteja interessado.
Sempre comecei com uma ideia de campanha. Digamos que você está promovendo um curso on-line gratuito que deseja canalizar em um produto pago - obter isso na frente de uma lista direta de assinantes pode resultar em uma tonelada de assinantes. Para este exemplo, eu preferencialmente gostaria de ter um e-mail dedicado enviado ou uma menção substancial dentro de um e-mail.
Dependendo de quão proeminente você é mencionado em um envio de e-mail afetará o preço e a disponibilidade. Algumas marcas na verdade não oferecerão um envio dedicado, mas, em vez disso, você poderá ter uma menção dentro de uma seção do e-mail. Ambos podem funcionar, mas você precisa decidir o que funcionaria melhor para sua campanha e orçamento específicos.
Em seguida, é encontrar o parceiro certo. Você poderia usar um mercado publicitário como BuySellAds, onde você simplesmente procura parceiros com base em alguns critérios. Eu fiz isso no passado com resultados variados, para ser honesto.
Minha abordagem favorita é obter uma lista de publicações hiper-relevantes on-line e alcançá-las (a maioria terá um endereço de e-mail específico para pesquisas publicitárias). Dentro do e-mail, eu vou fazer o seguinte:
Quão grande é sua lista de e-mail? Quais tipos de pessoas se inscrevem em sua lista? Quais são as taxas típicas de abertura / clique das campanhas que você executa? Quais as opções de publicidade que você oferece? (email dedicado, etc.) Quanto você cobra?
A partir daí, obteremos dados de alguns parceiros diferentes e decidir sobre o melhor. Um pequeno conselho aqui se for sua primeira vez fazendo isso - comece pequeno para testar a taxa de conversão. Uma vez que você provou que funciona em uma pequena escala, então você pode aumentar a escala.
Objetivo: criar um conteúdo co-branded que seja promovido por ambas as marcas para aumentar drasticamente o alcance geral do conteúdo, bem como os leads gerados.
Como: A escala de sucesso dependerá em grande parte de quão bem o produto / serviço complementa as ofertas de outros negócios. A idéia aqui é que você se associará a outra empresa que tenha um grande alcance entre a audiência que você está direcionando, mas não diretamente competir com você.
Um bom exemplo disso no mundo B2C seria com Red Bull e GoPro. Sua campanha "Stratos", onde trabalharam juntos para deixar cair um homem da estratosfera, é provavelmente um dos maiores esforços de co-marketing de todos os tempos.
Em menor escala, e no mundo B2B, Buffer e BuzzSumo colaboraram para produzir um estudo em 500 milhões de postagens no Facebook. Eles transformaram isso em um webinar e depois distribuíram os leads que foram gerados. A beleza desta campanha foi a sinergia óbvia entre as ofertas das duas empresas, o que resultará em um rendimento muito maior de leads que podem ser usados por ambas as empresas.
Aqui está o processo que eu uso para começar a mapear e executar uma campanha de conteúdo com marca própria:
Faça uma lista de empresas que visam uma audiência semelhante, mas que tenham uma oferta que complementa a sua. Entre em contato com eles para descobrir o alcance total (tamanho da lista de e-mail, tráfego do site, etc.). Trabalhe em uma idéia de conteúdo juntos. Crie ativos, incluindo uma página de destino em cada um de seus sites. Vá em frente. Compartilhar leads.
Objetivo: Adquira novos usuários através de um mecanismo que permita aos usuários existentes trazê-los para o seu produto sem aumentar o seu custo de aquisição de clientes em qualquer quantidade significativa.
Como: a virtualização é um termo que se agrupa em torno de um LOTE, e, na maioria das vezes, seu significado é amplamente incompreendido. O principal benefício de ter virality cozido em seu produto é que você pode expandir a aquisição de novos usuários sem aumentar seus custos de aquisição de clientes (CAC).
Existem poucos canais onde este é o caso. Pagado é o exemplo perfeito porque para você aumentar a aquisição de usuários de pagamento, você também precisará aumentar o CAC (mais dinheiro gasto = mais usuários).
O que você está buscando com virality é que o CAC permaneça constante enquanto a aquisição do usuário aumenta. Isso geralmente é através de um usuário existente sendo responsável pela aquisição de um novo usuário.
Uma das histórias de sucesso mais famosas de virality dentro de um produto é com Dropbox. Dropbox construído em um sistema de referência que significava que você receberia mais 500MB de armazenamento depois de ter encaminhado um amigo para o Dropbox. Não só isso, mas a pessoa em que você se referiu também recebeu 500 MB extra de armazenamento gratuito. O fato de que ambas as partes ganharam valor com uma referência aumentou drasticamente a probabilidade de os usuários existentes convidarem em outros.
Airbnb é outra empresa que tem um mecanismo viral muito bom incorporado em seu produto. Eles oferecem US $ 100 no crédito de viagem (para ser gasto na Airbnb) para cada novo host do Airbnb que você convide e US $ 35 no crédito de viagem para cada viajante da Airbnb que você convida. O host que você convida também obtém algum crédito Airbnb, o que garante que há valor para ambas as partes.
Outro exemplo muito bom é o MailChimp. O MailChimp permite que você use sua plataforma de e-mail gratuitamente se você tiver menos de 1.000 assinantes em sua lista. A outra advertência é que você deve incluir um prémio de recompensas no final do seu e-mail. Isso significa que qualquer pessoa que receber seu email verá um link de inscrição no MailChimp.
Isso não só ajuda a adquirir novos usuários para o MailChimp, mas o usuário que se refere em alguém receberá pontos de recompensa, ajudando-os a descobrir novos recursos e reduzindo sua probabilidade de churn.
Em última análise, a viralidade é difícil de alcançar. Uma das coisas que você quer fazer quando estiver avaliando a possibilidade de construir algum tipo de mecanismo viral em seu produto é o que é o potencial viral. Isso geralmente é elaborado como um coeficiente viral.
Embora seja difícil dar um "modo de instruções" sobre como adicionar virality ao seu produto, aqui estão algumas coisas sobre as quais você vai querer pensar:
Quais recursos do seu produto são mais populares entre sua base de clientes? Você tem algum recurso que tenha limites de uso que possam ser aumentados através de um incentivo de referência? Ao convidar outros para o seu produto, seus usuários existentes se beneficiarão de qualquer tipo de efeito de rede? O que você pode usar como incentivo para usuários existentes para trazer novos usuários que terão um impacto mínimo no CAC?
Estes são apenas alguns para começar. Você vai querer testar algumas abordagens diferentes com seus clientes existentes, extrair os dados e depois tomar algumas decisões sobre as táticas mais eficazes para explorar com mais detalhes.
Obtenha acesso instantâneo à minha extensa lista de ferramentas de aquisição de clientes que você pode começar a usar dentro de suas campanhas imediatamente.
Objetivo: Reduza o valor que você está pagando por clique em seus anúncios pagos do Facebook, enquanto mantém a mesma qualidade de visitantes.
Como: Depois de executar uma série de diferentes campanhas publicitárias do Facebook nos últimos anos, um dos fatores esmagadores que observei para aumentar o engajamento de anúncios foi uma prova social.
Os anúncios com muito envolvimento neles (por exemplo, gostos, comentários, reações, compartilhamentos, etc.) geralmente são clicados em um monte inteiro mais do que aqueles com uma pequena quantidade ou nenhuma.
Então, como você ganha um monte de engajamento em seus anúncios? Bem, existem três formas diferentes que você pode explorar:
Opção 1: Execute seu anúncio apenas para os fãs da página do Facebook inicialmente e inclua um CTA dentro da cópia para comentar.
Opção 2: Faça o mesmo acima, exceto executá-lo para os visitantes do seu site usando um público-alvo personalizado.
Opção 3: anúncios segmentados para países com CPC super baixo (por exemplo, Filipinas, Brasil, etc.) para iniciar o engajamento inicial.
Se você estiver usando a opção 3, certifique-se de filtrar qualquer spam óbvio. Para ser sincero, as pessoas raramente lêem os comentários em um anúncio; é mais sobre a existência de "comentários X" no seu anúncio do que não ter nada.
Depois de ter iniciado o engajamento inicial, o que deve ter um custo muito menor para você devido à melhor segmentação, ajustar a cópia do anúncio e alterar toda a segmentação, e eu garanto que você verá um número muito maior CTR e menor CPC.
Aqui está um recurso útil que está relacionado com isso ao criar postagens escuras para seus anúncios, o que basicamente é uma maneira de bloquear e consolidar sinais de confiança mesmo durante o teste dividido.
Objetivo: Gerar novos clientes através de encaminhamentos incentivados.
Como: Há duas maneiras de olhar para o afiliado. O primeiro seria seu programa de afiliados tradicional onde você dá um indivíduo, talvez um blogueiro, um link de referência exclusivo e, em seguida, toda vez que alguém se inscrever no seu produto, você os paga.
O outro caminho poderia ser mais impulsionado por parcerias de desenvolvimento de negócios. Digamos que você integra seu produto com o produto de outra empresa. Então, toda vez que alguém se inscreve no seu produto como resultado direto da integração, você pode dar um pagamento ao seu parceiro de integração.
O caminho certo a seguir dependerá em grande parte do modelo de configuração e precificação do seu produto. Dito isto, não há necessariamente uma abordagem de cookie-cutter para construir um programa. As coisas básicas a considerar são:
O pagamento máximo que você pode dar aos afiliados para manter um lucro. Como você compensará afiliados (por exemplo, por clique, por inscrição, por ativação, etc.) O sistema que você usará para rastrear referências de afiliados. Quem estaria interessado em ser um afiliado para sua empresa.
Executar um programa de afiliados bem sucedido pode oferecer uma tonelada mais benefícios do que apenas seus objetivos de conversão. Em última análise, para que os afiliados criem receitas, eles devem falar sobre seus negócios. Isso pode ter um impacto realmente positivo em um monte de outros canais de aquisição fora do afiliado.
Há um monte de software de afiliados diferentes para você lançar seu próprio programa de afiliados, incluindo o Post Affiliate Pro, OmniStar e o Embaixador. Por outro lado, você pode conectar-se a plataformas pré-construídas que anunciarão seu programa para sua rede de afiliados. Alguns exemplos dessas plataformas incluem: ShareASale, ClickBank e CJ Affiliate.
Aqui está um exemplo de detalhes do programa de afiliados da AdEspresso para que você possa ver um exemplo de um programa de afiliados de negócios da SaaS em ação.
Perguntei a Patrick Hathaway da URL Profiler, que tem um programa de afiliados bem sucedido, para compartilhar alguns conselhos. Aqui está o que ele disse:
"The best advice I can give to companies thinking about starting their own affiliate program is this: 'think about how your affiliates, like you, think about your customers.'
You don’t just want every affiliate under the sun, you want affiliates who are likely to attract the right customers for the right reasons. If you don’t get this right, you could end up with a bunch of users who require a high support burden, are more likely to churn, and have a lower lifetime value.
As such, you need to identify potential affiliates in your space, and home in on the ones whose audience matches your target market, and whose message aligns with yours. Build out personas for these affiliates, think about how you are going to attract them, incentivize them, and retain them (where retention means: ‘promoting your product on a continuous basis’).
Similarly, you really need to manually vet your affiliates, and make sure applicants tick all the right boxes. One way to do this is to ask them to fill in questions during the sign-up process, such as ‘How do you plan to promote our product?’ If you don’t think the applicants are a good fit (e. g., they just have a coupon website), then don’t feel bad about rejecting them.
One you have the right affiliates on board, it is just a question of making sure that they have all the resources they need to do an awesome job of selling your product!"
Objective: Gain a better understanding of which keywords drive the most conversions from search and place more focus on ranking for them in organic.
How: Keyword research can be a confusing task for a lot of people that haven't immersed themselves in SEO for a substantial amount of time. As a result, a lot of the priority that's placed on ranking for specific terms can end up being ill-conceived.
An example of this is making an assumption that ranking for a broad, informational query with a large monthly search volume will drive huge amounts of revenue. I've seen this first-hand with a bunch of businesses I've worked with, but a recent example was with the term "CRM".
We spent a bunch of time at HubSpot going after the "CRM" keyword to drive new signups to our free CRM, and once we ranked on page 1 we soon realized that this keyword contributed less signups than others with 100x less search volume (literally).
The main reason here is that there isn't any commercial intent behind the keyword. Most people searching for it just want the definition of the acronym.
Rather than spending a bunch of time and resources on trying to rank for the wrong keywords, you can run some small-scale tests via paid. In short, this is what it involves:
Pull a list of your top keywords that you're planning on going after. Run a small scale paid ad campaign through AdWords. Measure the conversion rate on a keyword level. Prioritize your organic search focus based on the keywords that convert best.
Objective: Generate qualified referral traffic through to your website by answering relevant questions on Quora.
How: For those of you that haven't used Quora before, it's a question-based social network. In short, lots of people ask lots of questions, then lots of people answer those questions. The questions and answers span across all kinds of topics, from the meaning of life through to what happens when you don't cut grass.
The opportunity from an acquisition point of view is to funnel traffic through to your content by commenting on questions that your content answers. Jason Lemkin, CEO of SaaStr, has answered over 2,000 questions on Quora and generates over 1,000,000 (yes, 1 million) views on them every month.
SaaStr Quora Stats: https://saastr/saastr-crosses-10-millions-views-on-quora/
Here's how you can go about scoping out the right question to answer that will get you the largest return on your time.
Log in to SEMrush and do a search on quora. Navigate to the "Organic Research" tab under "Domain Analytics". You'll now have a list of top ranking questions on Quora (within the search engines). Run a search for a keyword related to your content. For example, "SaaS". Now sort the results in descending order by search volume.
You'll now have a list of all the relevant questions on Quora (within the URL column) that drive regular organic search traffic. These are the questions that you can prioritize for answering.
When it comes to actually answering the questions, try to avoid just posting a link to your content. That won't fly with the Quora moderators and they'll remove your answer in no time at all (trust me, I know).
It's okay to put links within your answers but try not to do this too much. Every answer you publish should have inherent value without having to visit anything else. It's also worth building up some goodwill within the community by answering some questions without any links at all. This is really a longer term play, but as is shown above, it can pay off big-time.
Objective: Earn backlinks, press coverage and traffic to your content.
How: Investing big on content can often be a risky move. Simply pumping more money into your content marketing won't necessarily get you results. In the same vein, not committing enough is likely to yield much. That's why focusing your efforts on bigger plays can be a better strategy to follow.
If you're looking to earn mentions in top publications and generate all the traffic that comes with that, sourcing original data is one of your best bets. Journalists love original data, especially if it can be used to tell a wider story. Add to that the right timing and you're onto a winner.
Here's a nice example of a campaign that I worked on that did just this.
The above chart shows the traffic over a two-week period for a single piece of content that we launched, producing over 100,000 unique pageviews . Not only that, but it also netted over 500 backlinks from over 300 different domains. This includes the likes of TheNextWeb, Inc, Android Authority, Games Radar and Capterra.
This was all through creating a piece of content based off of data. It makes getting attention from journalists and big sites so much easier, and the boost in traffic and links has a huge knock-on effect across your whole site.
Contrary to popular belief, this doesn't need to cost huge amounts and it isn't just for big brands - trust me, I've done this for brand new startups and big brands alike.
Here's my typical process:
Figure out a topic relevant to your buyer persona/offering. I'm not going to dive too much into this but the main takeaway is to try and keep your idea relevant in some way to your business. Find a specific question you're going to answer within that topic, using data. To us the above example, "How much revenue does the Pokemon Go app generate?" Figure out the data points you will need to answer the question. Map out how to gather this data. Will you need to do some secondary research (i. e., you'll be patching existing data together to make it more valuable cumulatively) or do you need to conduct primary research (e. g., running surveys through services like PollFish)? How can you add credibility to the data? One good way to do this is by getting sector experts to give a quote around your findings. A nice way to do this is to search the New Releases section of Amazon to find recently published authors and reach out to them for a quote (having a quote from a published author goes a long way with journalists). Thanks to Kirsty Hulse for that tip. Visualize the data. Try not to overthink this part. Don't just create some crazy interactive piece because you think it's 'cool'. Format the content into something that will make the takeaways easy to digest, and in a way that the target reader will find easiest to consume. Reach out to the press with some exclusives on the data before you go live. You can use a tool like Lumanu or JustReachOut. io to find influencers/journalists to reach out to.
Here are a few great examples of data-backed content that have performed really well:
I spoke with Kirsty Hulse, of Manyminds Digital, and asked her what she'd found to work well from her experience in producing data-backed content. Here's what she said:
"It's no secret that if you have data, you have news, and if you have news, you have links. Though getting access to statistically significant, not outrageously expensive survey data can be incredibly difficult. The good thing about working on the internet, however, is that there are pockets of weirdos interested in everything. And I mean everything. For example, here is an active forum for Pest Control Experts in the UK or these having a conversation about chamber music or these absolute lads enjoying "tarmac chat". 5,557 posts in general tarmac chat. Sure.
The point is, whatever your niche, whatever your brand, there is a community of people actively interested and engaged in it. These are the people you should be sending your surveys to. (I found these simply by Googling [thing] + forum). A few weeks ago I also discovered Pollfish and they literally revolutionized my life (that's the kind of life I lead). It's a survey and market research service, but it's fast, it's affordable and has lots of different question formats and demographic and screening options."
Objective: Increase the number of leads you generate through the creation of highly relevant, self-qualifying tools.
How: I can't stress the importance of relevance here. The number 1 mistake that I see businesses make when they try to execute this strategy is to build a tool that generates a lot of traffic but either bears no relevance to their business or it doesn't inherently qualify leads.
When I talk about the tool being self-qualifying, I'm referring to the fact that it would only be useful to users that would also get use from your product/service.
A good example of this is HubSpot's Website Grader.
The tool grades the performance of your website based on a variety of inbound marketing metrics.
You'll get a report sent to you that outlines areas for improvement, as well as the things you're currently doing well.
Coincidentally, HubSpot's marketing software is likely to help you improve on those areas you're lagging in. Not only that, but the sales team now have a bunch of data on your current setup that will enable them to sell better to you.
A great lead generation tool will combine the ability to gather essential data on the prospect in order to improve the likelihood of a sale, as well as fulfilling a core pain point of the prospect. In this example, the pain point is that a lot of marketers struggle to figure out how well their current website is performing.
In order to build a custom lead generation tool, go through the following steps:
Outline some core problems that your buyer persona has. List out the most essential data points you'd need from a prospect to sell to them (email, phone, etc.). List out 2-3 basic solutions to the core problem that your buyer persona has (from step 1). Identify any of the solutions from step 3 that could be automated in some form. For those that can be automated, list out the steps to automate each (in detail) and work this into an ideal for a tool. PIE score each idea and stack rank them highest to lowest to prioritize which to look at. Try to figure out ways to get the data you need from the user in a way that feels part of the whole experience. Build, test and iterate.
Don't underestimate the complexity of this process. More often than not, the best tools are the simplest, but it takes a lot of work to get to the stage where you can make a simple idea work.
Get instant access to my extensive list of customer acquisition tools that you can start using within your campaign(s) right away.
Objective: Increase the volume of relevant traffic to your website, while boosting your organic search rankings.
How: 'Guest blogging' gets a bad reputation, especially within SEO, because of the fact that so many companies have been doing it to death. More to the point, focusing on large volumes of low-value guest blogs in an attempt to build links.
For any of you involved in SEO, or that have rolled out guest blogging campaigns, you'll know that this doesn't scale well at all, and it's VERY difficult to get a return on your time.
So just to be clear, what I'm about to go through is not focused around pumping out a bunch of crappy content to low authority sites in order to build links.
What I am suggesting is working with blogs/publications that have a hyper-relevant audience to you and the ability to refer traffic to you .
Forget looking at things like Domain Authority to decide whether you should be publishing content on a site. Forget about whether you're going to get a dofollow link from the website. Forget sending 1,000 outreach emails to websites to see if they'll accept a blog post from you.
Trust me, I've been down the road of the above and it doesn't play out well.
Here's how you should evaluate a website that you want to publish content onto:
Does each post on the website get a significant amount of engagement? i. e., comments, shares, etc. How much traffic does the website, and more importantly, the individual posts get? (use SimilarWeb) Is their audience full of my buyer persona? Do I think that this will result in any kind of meaningful referral traffic to my website?
You may be thinking, "A few of those seem like they'd take a while to evaluate."
Well, that's because this process takes a little time. The more time you spend doing it, the better the results that you'll get.
Instead of writing a piece of content and pushing it out to a bunch of different websites, spend time crafting a specific piece that is tailored completely to the audience of the site you're going after.
On top of that, put time into pitching the idea. Figure out specifically who within the business is the decision maker. Can you get an intro from someone you know? If not, can you build a relationship via Twitter or LinkedIn first and add some value before you ask for something?
Ultimately, the worst that they can say is no. If that's the case, you can always publish this on your own website.
Second Option: Publishing to Platforms.
Outside of pitching to publications, you can publish content to platforms that enable you to have an account with publishing rights. For example, Medium or BuzzFeed.
I'm not going to go into all the details of this here because I wrote a huge guide on reaching the front page of BuzzFeed a while back. All I'll say here is to take a similar approach to the above where you're looking to add as much value to the individual platform's audience.
Objective: Give your existing content a boost of traffic by tapping into Medium's referral engine.
How: Medium released a pretty amazing feature within their publishing platform in late 2018 that seemed to go under the radar of a lot of content publishers. They gave the opportunity to add a canonical tag to the content you publish on Medium.
This means that you can republish your existing content from your website over to Medium and any backlinks that the medium post gets will be pushed back through to your original post; and you don't need to worry about content duplication.
Como você faz isso? Well, it's really simple: the "Import a Story" feature.
Click on the button and then add the link to your existing piece of content.
Medium will work it's magic and start formatting your content into their platform, automatically adding a canonical tag.
If you've started to grow a following on Medium already then you should be able to get a huge boost in traffic to your content by republishing it.
Realistically, you have very little to lose in doing this. Medium's referral engine has the ability to get a lot of eyeballs on your content too, so I'd recommend taking some of your content that you think will be most suited to Medium and importing it.
Just make sure you take the time to tweak any formatting.
If you're completely new to Medium, I'd recommend reading this beginners guide from Buffer.
Objective: Identify the physical locations of your target market so that you can align localized campaigns more effectively.
How: This tactic first came about in a campaign that I ran a few years ago where we needed to figure the high concentration areas of where customers were located in order to align a bunch of offline experiential ads in the most effective positions.
On top of this, this data can be gold for your sales teams, especially if it's in a format that's easy to consume.
For B2B businesses, this can be a really useful technique to implement, even if you don't actually have the data in the first place.
To explain this, I'll go through a basic process that I take. Just so that this makes sense, let's assume that your company is a building materials manufacturer that's looking to reach more individual building contractors within the UK.
First you need to identify a data source. If you don't have existing data within a CRM or otherwise, move to step 2; otherwise skip straight to step 4. Identify online directories, such as freeindex. co. uk that has individual profile pages that local business contractors can advertise their business on. Crawl the directory using a tool like Screaming Frog SEO Spider to get a list of URLs of the profile pages. You should be able to filter out building contractors via the URL structure. Once you have these URLs, use data scraping to extract the business name, address, phone number and website. If you've never done any data scraping before check out this tutorial that I put together. You'll now have a spreadsheet with all the data on your prospects. Clean up any formatting issues and go to BatchGeo. Upload the spreadsheet and let BatchGeo do the hard work of mapping the data points against markers on the map. Pass on the final visualization to your sales team.
It's simple but really effective.
Objective: Increase retention within your email list, while also increasing the volume of traffic to your website from email.
How: I'm subscribed to less than a handful of email lists in total. The reason for this is that most emails I receive either aren't relevant to me or they don't add any value . If that's the case, why would I stay subscribed?
I see hundreds of articles being published every day around "how to grow your email list", which is great, but barely anyone is thinking about what to do to keep those subscribers happy and engaged - both of which go hand-in-hand.
The key to achieving this is a combination of matching the expectation of your subscriber and also delivering enough value to them via email for them to want to stay on board.
The way that I approach this is that the subscriber should get unique value from being on your list. This is why I create whole blog posts that will only be sent to my email subscriber (they're not published anywhere else) so that you literally have to be a subscriber to view it. This adds a lot of value, and most of the feedback I get from long-time subscribers is around this fact.
This is why I consistently get a high open and click rate on my emails (see above).
Expectation-matching is another core part towards achieving this. I ensure that all of my subscribers are segmented based on the kind of topics they like to learn about. For example, if someone downloads my SEO Tactic Checklist then I know they want to learn more around SEO, so they're segmented into that bucket of subscribers and have a separate workflow of emails sent to them.
Finally, you need to get the right balance of giving and extracting value.
The typical workflow that many companies will use when they bring on a new subscriber is as follows:
Email #2: Share useful content.
Email #3: CTA to convert into customer.
In the above example, there's not a huge amount of value being given before something is being asked of the subscriber. I actually have 8 individual emails that are sent to subscribers that add a bunch of value before I ask for anything in return. Those that reach the next email are highly engaged and will be much more likely to give me something back in return.
I'm not saying you need to have 9 emails in all of your workflows for this to work, but you can see where I'm going with this.
Here's the process you can take to start mapping this out:
For every entry point into your list, add some kind of segmentation rule. For example, if someone downloads an ebook on a specific topic, tag them with that topic in your list. Build out a simple workflow for each topic segment you have (3-4 will be more than enough) that adds value outside of your website and other web properties. Add some kind of feedback loop into your workflow. This could be a short survey you ask people to take so that you can better understand what they want (make sure you've added enough value before you start asking for this). Add in a CTA to convert only when you've added significant value to your subscriber. Don't stop once they've converted. Email is a great retention tool - use it!
Objective: Grow customer referrals and increase your organic search engine rankings and brand image.
How: This is a little different from an all-out affiliate program, which I outlined previously, because this is highly targeted. Within an open affiliate program the goal is to bring in as many affiliates as possible to generate the maximum revenue possible.
With an influencer campaign, the focus is around getting top figures within your industry to promote your product. Outside of the obvious benefits around generating new customers, there is a lot to be said for the effect this can have on your overall brand.
It's one thing having a bunch of random bloggers pushing your product, it's another to have industry leaders validating that it's worth investing in.
SumoMe, Noah Kagan's lead generation software company, run a focused influencer program where they will give referral fees to individual influencers that promote their product.
They actually build out a special landing page for these influencers to direct traffic to, which is a great way to add a bit more value to them. In some cases they will even run specific offers for the influencer to use.
This is one of the pages that Matthew Woodward, a marketing influencer, uses to promote SumoMe.
You probably noticed that I mentioned in the "Objective" section of this tactic that you can 'increase your search engine rankings' as well. Well, here's a nice trick that you can implement with these landing pages to boost the ranking of your product pages (or any page, for that matter).
When you have a bunch of these unique landing pages for influencers, they're going to be linking to you fairly frequently, which will push a bunch of PageRank to these pages. Now that in itself is great but you probably don't actually want these pages to rank at all.
So, here's what you can do.
Add a canonical link on each of your influencer landing pages that points to one of your product pages that you want to rank better. Now, all of those links to these landing pages will be pushed through to your product page and you should get a nice ranking boost.
Just looking at SumoMe as an example and you can see there's over 9,000 backlinks from over 150 domains that point to these landing pages - a quick canonical tag will push all that lovely PageRank into a page you care about.
Here's a basic process for bringing in influencers to your program:
Put together a spreadsheet with the names and contact information of a number of top influencers within your industry. Individually reach out to them and outline what you're looking to do, stressing the exclusivity, and what they're going to get in return. Work with each influencer to put together a custom package. Create assets for each influencer, including a landing page, creative and any offers. Run an initial campaign with each influencer to show them initial value in the partnership. Spend a lot of time hand-holding and maintaining the partnerships you form.
Objective: Boost organic search traffic to high-value commercial pages on your website.
How: One of the big challenges that a lot of businesses face with SEO is actually getting their product pages, or other commercial pages, ranking well for highly competitive search terms that can result in a large volume of conversions.
It's one thing ranking blog content for long tail keywords that can drive leads; it's another thing ranking your product/service pages for highly competitive head keywords that can create direct revenue conversions.
The reason for this? Commercial pages, like product pages, aren't very linkable. It's much easier to acquire backlinks to your top-funnel blog content than it is to your product pages. Unfortunately, backlinks are incredibly important towards ranking for highly competitive commercial keywords.
This is where content flipping comes in.
The basic principle behind this technique is to build out blog content that is highly related to the core commercial keyword you're trying to rank your product page for. For example, if you're trying to get your product page ranking for "accounting software", then the blog content could be something along the lines of "11 Questions You Need to Ask Before Choosing Your Accounting Software".
Once you've built out a bunch of blog content, spend time promoting and earning backlinks to it. As I mentioned above, it's much easier to get links to top-funnel content like this.
Finally, add a canonical tag from each of the blog posts through to your core product page. By doing this, you'll pass on all the SEO benefits of the links these articles earn through to your product page, enabling it to perform much better in the search engines.
You can also go through existing content on your site that is relevant and push a canonical tag onto them that points to your product page.
One thing to be aware of is that any page with a canonical tag pointing to another page will not rank in the search engines .
This is all about helping your product pages rank - and it's seriously effective!
One tip here is to focus your blog content that you 'flip' into your product pages around news-driven topics. Topical news content often generates the most links, which will give you a ton more PageRank to push through to your important pages.
Get instant access to my extensive list of customer acquisition tools that you can start using within your campaign(s) right away.
If you are a human, do not fill in this field.
28 pensamentos sobre & ldquo; 21 Customer Acquisition Strategies to Win New Customers ”
Thank you for the tips… I will even use to advertise my blog too!
Obrigado novamente! Your emails are just great to be an example too 😉
WHeeww gotta print this out and read on my daily commute. Thanks for all the hard work Matt.
Não há problema, Ken. Glad you found it useful 🙂
Excellent blog. This blog has a lot of information regarding my needs. I’ll defenately put it to good use.
Incredible post, Matt. Eu agradeço!
Este é um ótimo post. Just not sure about the Content Flipping one. Seems somewhat deceptive and risky. Google may not look favorably upon that.
Hey Jim, content flipping is essentially content consolidation. This is a relatively standard practice when you ave two individual pages that are competing in the SERPs with one another to then redirect or canonical one into the other to consolidate all the link signals. This is exactly the focus of content flipping, albeit with the focus of consolidating link signals from the outset.
What I would say here is that if you’re not comfortable using a tactic, or have any doubts, then don’t do it. I’m presenting approaches that I’ve personally tested and ave found to yield results. Some will work in your specific situation more than others, and you also have to take into account what you’re comfortable doing. A lot of people have similar feelings arund website acquisition (tactic #6).
#21 is a TERRIBLE idea! I would never do this for one of my clients and advise all readers of this post to steer clear of that.
Hey Logan, interested to hear your reasoning. This is something that I’ve personally tested with great success a number of times and it works really well, so interested to hear your thoughts.
Content Flipping is my favorite tip from this list. It’s something I am planning to do it on https://vanila. io and I am really excited to try it.
Canonical tag, seems really easy.
Sure thing, Matthew.
First of all, links pointing to pages that aren’t indexed (as you mention, canonicalizing one page to another will remove it from the index) are far less valuable than links pointing to indexed pages.
Second, it’s just plain shady. If Matt Cutts were still in the game, he’d shut this tactic down in a heartbeat. It’s incredibly deceptive and a blatant attempt at gaming Google’s algorithm. Just because Cutts isn’t a decision maker, doesn’t mean they don’t have people looking out for stuff like this. If good ranking were this easy, what’s to prevent an ecommerce site from canonicalizing their homepage to their most profitable product?
Third, you’re devaluing content that was (at one point) valuable enough to attract links. Why would you want to get content like that removed from the index? Secondary content, supplemental content, and information content that you find on blogs has value in and of itself, which is taken away one you remove that from the index via ‘content flipping’.
Fourth, if you’re using this as a way to consolidate the content on your site, there are much better white-hat ways to do so.
Fifth, by de-indexing these pages, industry authority is diminished. We all know that being an ‘authority’ has immense value in the eyes of Google, it’s best to keep that intact by having indexable content that demonstrates this.
As we’ve learned time and time again from stories of penalties, deception is a game of short-term gains. It might be working for you now, but it’s not a sustainable practice and one you’ll most likely have to undo at some point.
Some good points here, but let me just come back on each of them:
1. Regarding the issue you raised around links being devalued from ‘canonicaled’ pages: this isn’t the case, or at least to the extent that you’re implying. Similarly wth 301 redirects, a canonical tag passes all of the link signals to the linked page. Gary Illyes was talking a little around this recently (source). The use of the canonical tag in large e-commerce stores is incredibly common due to page duplication so this isn’t really an uncommon thing.
2. This is a valid point. I’m not going to act like this tactic isn’t borderline, but I’m also very sceptical about Google ‘shutting it down’ because there are legitimate reasons as to why you’d want to do this. The e-commerce example you gave made me laugh because I was literally chatting about this with someone the other day (I’ve seen this done). I wouldn’t advocate the e-commerce example but I also know that a lot of seasonally reliant e-commerce stores use that tactic a lot. Again though, point taken on this aspect.
3. The whole point here is the prioritisation of your goals. I would never recommend taking a genuinely useful piece of content that you’re seeing great results from and then just flipping it into your product page for the sake of it. If your main business goal is to drive product signups and the top conversion channel for them is via commercial keywords coming to product pages then this decision becomes a lot more favourable. What I’m not saying is, “flip all of your blog content into your product pages”. Instead, if you’re main objective is to boost organic traffic to your product pages (or any page for that matter) and you ave a bunch of content that has links but offer little else, then go with this.
4. Care to elaborate? For me, it’s either canonical, combine, update or redirect (more info).
5. If we’re talking about strictly SEO here then your authority isn’t diminishing at all, because you’re redistributing link signals. I’m guessing though that you’re referring to just ‘losing’ a load of content. In that sense, I agree, but I’ll defer back to point 3 for the answer here.
Hope this gives a little more clarity.
Oh man… there’s 10x content, and then there’s this. This has given me a tonne of ideas to test. Glad to see you’re blogging again Matthew – will share any results I generate from trying these!
Surpreendente! Thank you for sharing I found it useful.
You can take the help of various tools for growing customers, tools easily available at BetaPage, check them out 🙂
1. Would you recommend copying the content from the blog post over onto the product page? Or not necessary?
2. If the blog piece is ranking for certain keywords, have you found that the product page will then rank for those keywords (or similar)?
3. What kind of news content are you referring to here? And how would you recommend earning links to the news content? Contacting reporters?
1. No. Keep the content on each page separate.
2. As long as the product page is highly relevant then it’s likely to capture the rankings of the blog post. Note that this doesn’t always happen like-for-like. The less similar the two pages are, the more likely that the rankings may not completely pass over. My advice here is to evaluate whether the potential gain on the product page is worth losing the rankings on the bog post.
3. This was just one example, but I was referring to more ‘newsjacking’ types of content. Stuff that’s topical for a period of time and then becomes relatively useless. An example could be a data viz on Black Friday sales – and yes, the tactic for links would be press outreach.
Espero que isto ajude.
As always, Matt, I can count on your for valuable, useful tips, and actual case studies. Thanks for being clear and specific when explaining what to do, and not using SEO jargon or thinking everyone will understand what you mean when explaining a process. I continually come back to your blog for insight and motivation.
Thanks, Amy. I’m glad you’ve taken something from this. I’ll try to keep the good stuff coming 🙂
Really detailed. I really liked the refurbish content technique and I can see this working for my website.
Awesome blog. I love to read all your work. This i would have say is your best work hands down. I look forward to your work.
Thanks for being clear and specific when explaining what to do, and not using SEO jargon or thinking everyone will understand what you mean when explaining a process.
Loved this post… 100% Value!
I think everybody gets so bogged down with creating new content that their older gems slip out of sight. Simply updating older stuff and repurposing on different channels has helped me loads (and reduced the amount of new content I need).
Never new that little tip you gave on Medium…
Thanks Again Matthew.
crazy good value… if only there was a service to split test these methods.
It’s very useful and good information. Glad to see more post from you.
Thanks for this great list of tips! I’m glad to find some useful information about Quora and some good advises. Of course, it’s not for the one time reading.
For james’ question above, why keep the content separate on the two pages?
Why not just rank using the blog post, then put the content on the product page if it works and put the canonical tag?
thanks for sharing 🙂
Excellent Blog. Thanks for this great list of tips! I’m glad to find some useful information about Quora and some good advises. Of course, it’s not for the one time reading.
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Struggling to gain traction within your marketing campaign? I can help. Check out exactly how below.
10 Retail Experts Share Their #1 Tip for Marketing and Growing Your Store.
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It's time like these when you'd like to be able to consult with an expert and get help turning your store around. Even if it's just for a single piece of advice that you can put into action right away. Luckily for you, I've collected ten pieces of advice for that exact purpose.
Below you'll find ten takeaways from some of the most renowned names in retail, marketing, and branding, all neatly packed for your consumption in this post. These experts were kind enough to answer my question:
"What's the #1 thing that retailers can do to better market their brick-and-mortar store?"
The tips and insights contained in their answers listed below pack a lot of punch but will only work if you pick one and decide to put it into action.
Let's dive right in.
# 1. Give People a Reason to Go to Your Store.
“The #1 thing retailers can do to better market their brick and mortar stores is to give people a reason to go to their store. I have seen shops that hold exclusive events, limited and only available items in stores and use online coupons to use in-store only to promote their stores.”
Free Reading List.
Want to learn how social media can help drive sales for your physical retail store? Download our free, curated list of high-impact articles.
# 2. Focus on How You Sell What You Sell.
“Assume that no one really needs what you sell, because they probably don't. In a little over 25 years, we've gone from an economy based on scarcity of goods and services to one that offers unimaginable abundance. There's very little you can sell that can't be gotten elsewhere. Focus instead on how you sell what you sell. Completely differentiate your customer experience and make sure it's remarkable. Products come and go but there will always be a market for truly remarkable experiences.”
# 3. Sweat the Small Stuff.
“Sweat the Small Stuff – design your customer experiences to bring your brand to life in the finest of details and deliver on them with excellence to express your brand in every customer interaction.”
Denise Lee Yohn, Brand-Building Expert, Speaker, and Author of "What Great Brands Do"
# 4. Never Stop Researching.
“Never stop researching. Research your sales - or lack of them - to previous days and even years. Research your inventory sell-through and vendor sell-through. Research your competition and research their customers. Research your customers and the customers you want to gain. Research your employees before hiring, and research selling techniques and customer service care to help them succeed. A lista continua e continua. very simply, always research what you can do to improve your sales, your marketing, your merchandising, your employees and even yourself. Never stop researching.”
Nicole Leinbach Reyhle, Founder and Publisher, Retail Minded.
# 5. Motivate Customers to Take Action.
“Holiday shopping engenders a feeling of urgency. Customers have a limited time to get their lists from loved ones and check them off. It's a unique time to entice them with items that are uniquely packaged for this special time of year. You may stock your store with exclusive gift sets (like Sabon bath and body products), limited edition collectable pieces (like Build-A-Bear workshop items with Disney’s Frozen and Marvel’s superheroes), as well as limited time collaborations (like Bauble Bar X Anthropologie).
Be sure customers feel that they are limited by time and inventory, so they are motivated to take action. As long as your brand has a clear message, because of the timeframe that they’re there, this urgency only enhances the experience and stresses to the customers that they need to get it now or they won’t have an opportunity to get it again, at least, not in the same kind of way. That’s key.”
Melissa Gonzalez, Founder, The Lion'esque Group, and Author of "The Pop-Up Paradigm"
# 6. Be Locally Relevant.
“Local relevance - to the extent that they are able to, retailers need to get grounded in and familiar with the communities they operate within. This gives rise to marketing and outreach ideas that organically make sense for the people in those communities.”
# 7. Embrace Shoppertainment.
You need to run one MAJOR and two to three MINOR events in your store each month. A major event is one that builds traffic and packs your store with customers. Don’t confuse a major event with something that takes a long time to plan. A class or fashion show can be a major undertaking, but it’s not a major event unless it attracts potential customers who not only participate, but buy something while they are there.
Rich Kizer & Georganne Bender, Founders and Speakers, Kizer & Bender.
# 8. Don't Just Play the "Small Business" Card.
"Don’t count on just stating you are a “small business.” Give them a reason to shop. My favorite reason: Offer unique well-crafted items that are limited."
# 9. Connect Online with Offline.
“With the entirety of human knowledge available at their fingertips, today's shopper is way savvier than ever before. To cater to these empowered shoppers and to facilitate unplanned purchases, it's critical that retail environments provide access to rich product information, and especially provide social proof for in-store purchases, such as making online reviews available in the store.
While more than half of shoppers now use digital tools to pre-shop, the overwhelming majority still want to complete the transaction in store. When retailers think about their digital marketing, they shouldn't just think in terms of capturing online sales. Providing a great store locator, giving access to real-time in-store inventory and having a well executed local SEO plan are amongst the highest value digital activities for any brick and mortar retailer.”
#10 Tell a Visual Story.
"If you are in a popular destination with great foot traffic, create a great window that tells one story and tells it well. Your window display must be your invitation to the passerby. A well-designed window display encourages impulse sales and peaks a customer’s curiosity. It might even tug at their heartstrings."
Ready to take some action?
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Opções de estratégia de produto.
Se você quer ter um produto bem sucedido, é necessário escolher uma estratégia de produto. Sem uma estratégia, você simplesmente depende da boa fortuna para proporcionar sucesso. Escolher uma estratégia permite que você incline seu produto de uma maneira particular que crie uma vantagem estratégica e competitiva. Uma vantagem estratégica e competitiva é algo que você pode se beneficiar para ter uma vantagem na sua concorrência. Há uma variedade de estratégias específicas de produtos que são usadas pelos gerentes de marketing. Geralmente, no entanto, as estratégias bem-sucedidas cairão em uma das três estratégias genéricas identificadas pelo professor de estratégia de Harvard, Michael Porter.
Estratégia de custo.
Usar uma estratégia baseada em custos envolve a tentativa de manter seus custos de produção tão baixos quanto possível. As formas de reduzir os custos podem incluir o poder de compra em massa (comprar lotes por atacado com desconto) e economias de escala (a produção se torna mais barata por unidade com uma maior em toda a quantidade de produção). Nos últimos anos, os fabricantes mudaram a produção para países de baixos salários, a fim de reduzir ainda mais os custos de produção. Se você puder manter seus custos de produção baixos o suficiente, você poderá oferecer seu produto a um preço abaixo dos custos de produção dos concorrentes. Isso torna impossível para os competidores competir com você.
Estratégia de diferenciação.
A estratégia de diferenciação envolve o posicionamento do seu produto de forma a diferenciá-lo dos outros no mercado. Seu produto precisa ter uma característica especial que seja diferente de outras disponíveis. Um bom exemplo de uma empresa que usa uma estratégia de diferenciação de produtos é a Apple. A Apple se diferencia por ter computadores e eletrônicos fáceis de usar. Isso lhes dá uma vantagem sobre produtos similares no mercado. Também contribui para a rentabilidade porque esse fator de diferenciação permite que eles solicitem preços mais altos do que concorrentes com produtos similares. Esta estratégia é popular porque proporciona uma vantagem de venda única e cria pontos de preços mais elevados.
Estratégia de foco.
A terceira estratégia é chamada de estratégia de foco. Isso é chamado porque envolve focar em uma pequena base de clientes que está disposta a pagar preços premium. Um exemplo disso é o marketing de nicho, onde um produto especializado é desenvolvido para um pequeno nicho de mercado. Os custos de produção geralmente serão maiores para um mercado de nicho menor, mas os preços de venda também serão maiores. Outro exemplo da estratégia de foco é a personalização, onde os clientes podem comprar um produto personalizado para seus desejos e necessidades particulares. Isso é comum na indústria automotiva, onde você pode comprar um carro modelo básico e personalizá-lo com recursos que você escolher.
Referências.
Sobre o autor.
Wendel Clark começou a escrever em 2006, com o trabalho publicado em revistas acadêmicas como a Babel & # 34; e & # 34; The Podium. & # 34; Ele trabalhou no campo da gestão e está completando o grau de mestrado em gerenciamento estratégico.
Créditos fotográficos.
imagem de garrafa por AGITA LEIMANE da Fotolia.
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Online store shipping strategies to maximize sales.
It’s time we talk about the “S” word: Shipping. If there’s one thing that turns online shoppers away fast or makes them have second thoughts about purchasing an item, it’s shipping. You’ve probably been there, when with a simple mouse click a reasonably priced product becomes expensive with high-rate shipping costs. Sure, some customers might proceed to purchase (shaking their heads along the way), but most will look into other options and abandon their shopping cart.
Que. É. Depressing. But there’s a silver lining: You have the power to save your shopping carts from desertion. Check out a few online store shipping strategies that will attract customers, save lost orders, and simplify your life.
Offer free shipping or shipping promotions.
Offering free shipping is a good way to get your customers’ attention and score more sales. Por quê? Because people love free. Sometimes this option can cut into your profits; however, it will give you a leg up on the competition. Especially if none of them are offering the same perk! If you choose to offer free shipping, make sure you advertise it on your site and promote through your social media channels to increase conversion rates.
To maximize your profitability, you could offer free shipping once an order total reaches a certain amount. This free shipping threshold will encourage your buyers to add another item to get the free shipping. Amazon leverages this strategy well. In the case that the minimum price is not met, you can select a fallback amount that is charged.
One of my personal favorite sites for online shopping is Nordstrom, in large part because the retailer is known for its free shipping and free returns. Talk about customer service! If an item doesn’t fit, I can send it straight back without damaging my wallet. I always feel confident ordering from the Nordstrom website. And that’s how you want your customers to feel.
Flat-rate shipping.
This popular shipping method requires some pricing research on your end. You don’t want to undercharge or overcharge your customers. With flat-rate shipping, you have two options: fixed amount or fixed percentage.
Fixed amount shipping costs let you charge the same amount for every order — no matter the weight or price. It’s a great option if most of your products are lightweight and if you know the average shipping price.
If you want to charge a percentage of an order’s cost, you can use the fixed percentage shipping option. Shipping costs increase as the order cost climbs. With this option, you’ll take less of a chance on cut profits while still offering your customers a great deal.
Another of my favorite online retailers, J. Crew, offers a hybrid shipping model — free shipping for several product lines and orders tallying at least $150 and $5 flat-rate shipping for all other orders. No doubt this established company has developed an effective shipping strategy based on lots of research and experience. It’s up to you to do the same for your online store.
Weight-based shipping.
Do your products vary significantly in weight and size? Then this shipping method is for you! It lets you create multiple weight range-price options. For example, you can specify a $5 charge for orders that weigh between 0 and 10 lbs, and $7 for orders that weigh 10 pounds or more. You set the weight ranges and their according price ranges. It’s especially easy to set up weight-based shipping with an Online Store from GoDaddy.
Shipping can make or break the success of your e-commerce site, so it’s important to take the time to choose an option that will work best for both your customers and your bottom line. And if your online store shipping sets you apart from the competition, be sure everybody knows about it!
Genevieve Tuenge.
Genevieve Tuenge is a writer, former small business owner and creative director. She’s an avid supporter of local mom-and-pop shops, and has devoted much of her career to helping small businesses understand and access the tools and information they need to thrive online.
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Qual é a vantagem competitiva? Três estratégias que funcionam.
Uma vantagem competitiva é o que o torna melhor do que a concorrência em seus clientes. mentes. O termo foi aplicado pela primeira vez às empresas, mas funciona para qualquer pessoa, desde funcionários até países.
Antes de descrever sua vantagem competitiva, você conheceu esses três determinantes.
Beneficiar. Se é um bom ou um serviço, você deve ser claro sobre o benefício que seu produto fornece. Deve ser algo que seus clientes realmente precisam e que oferece valor real. Você deve conhecer não só os recursos do seu produto, mas também suas vantagens de como eles beneficiam seus clientes. Isso significa estar constantemente ciente das novas tendências que afetam seu produto, especialmente novas tecnologias. Por exemplo, os jornais foram lentos para responder à disponibilidade de notícias gratuitas na internet.
Mercado alvo. Quem são seus clientes? Você precisou saber exatamente quem compra de você e como você pode melhorar sua vida. É assim que você cria demanda, o motor de todo o crescimento econômico. Jornais & # 39; O mercado-alvo desviou para pessoas mais velhas que não ficaram satisfeitas em receber suas notícias on-line. Concorrência. Isso é mais do que apenas empresas ou produtos similares. Inclui qualquer outra coisa que seu cliente possa fazer para atender a necessidade que você possa cumprir. Os jornais achavam que sua concorrência eram outros jornais até que percebessem que era a internet. Eles lutaram para competir com um provedor de notícias que era instantâneo e gratuito.
Para ser bem sucedido, você precisa articular o benefício que você fornece ao seu mercado-alvo que é melhor do que a concorrência. Essa é a sua vantagem competitiva.
Você deve reforçar essa mensagem em todas as comunicações aos seus clientes. Isso inclui publicidade, relações públicas e ajudas de vendas.
Incluso inclui sua loja e funcionários.
Se você é um empregado, trabalhe como se estivesse no negócio por si mesmo. Isso é porque você é. Comunique sua vantagem competitiva em sua aparência, seu currículo e sua entrevista. Uma vez que você tenha conseguido o trabalho, continue comunicando sua vantagem em seu desempenho no trabalho.
Michael Porter e vantagem competitiva sustentável.
Só porque uma empresa é o líder do mercado agora, não significa que será para sempre. Uma empresa deve criar metas, estratégias e operações claras para construir uma vantagem competitiva sustentável. A cultura corporativa e os valores dos funcionários devem estar alinhados com esses objetivos. É difícil fazer todas essas coisas bem. É por isso que poucas empresas podem criar uma vantagem competitiva sustentável.
Em 1985, o professor da Universidade Harvard Business School, Michael Porter, escreveu vantagem competitiva. É o livro de texto definitivo da escola de negócios sobre o assunto.
Porter delineou as três principais formas pelas quais as empresas alcançam uma vantagem sustentável. Eles são liderança de custos, diferenciação e foco. A Porter identificou essas estratégias pesquisando empresas.
A liderança por custos significa que você fornece um valor razoável a um preço mais baixo. As empresas fazem isso melhorando continuamente a eficiência operacional. Isso geralmente significa pagar menos aos seus trabalhadores. Alguns compensam oferecendo benefícios intangíveis, tais como opções de ações, benefícios ou oportunidades promocionais. Outros aproveitam os excedentes de mão-de-obra não qualificados. À medida que essas empresas crescem, eles podem usar economias de escala e comprar em massa.
Walmart e Costco são bons exemplos de liderança em custos. Mas às vezes eles pagam menos aos trabalhadores do que o custo de vida. As leis mais elevadas de salário mínimo ameaçam sua vantagem.
A diferenciação significa que você oferece melhores benefícios do que qualquer outra pessoa. Uma empresa pode obter diferenciação, fornecendo um produto único ou de alta qualidade. Outro método é liberá-lo mais rápido. Um terceiro é o mercado de uma forma que atinja melhor os clientes. Uma empresa com uma estratégia de diferenciação pode cobrar um preço premium. Isso significa que geralmente tem uma margem de lucro maior.
As empresas normalmente conseguem diferenciação com inovação, qualidade ou atendimento ao cliente. A inovação significa que você atende as mesmas necessidades de uma nova maneira. Um excelente exemplo disso é a Apple. O iPod foi inovador porque permitiu que você jogasse qualquer música que você quisesse, em qualquer ordem.
Qualidade significa que você fornece o melhor produto ou serviço. Tiffany pode cobrar mais porque os clientes vêem isso como o melhor. O serviço ao cliente significa sair do caminho para encantar os compradores. Nordstrom foi o primeiro a permitir retornos sem perguntas.
O foco significa que você entende e atende melhor seu mercado-alvo do que qualquer outra pessoa. Você pode usar liderança de custos ou diferenciação para fazer isso. A chave para focar é escolher um mercado-alvo específico. Muitas vezes, é um pequeno nicho que grandes empresas não servem. Por exemplo, os bancos comunitários usam uma estratégia de foco para obter vantagem competitiva sustentável. Eles segmentam pequenas empresas locais ou indivíduos de alto patrimônio líquido. Seu público-alvo goza do toque pessoal que os grandes bancos podem não dar. Eles estão dispostos a pagar um pouco mais nas tarifas deste serviço. Esses bancos estão usando uma forma de diferenciação da estratégia de foco.
Como os países usam vantagem competitiva.
Um país também pode criar vantagem competitiva. É chamado de vantagem competitiva nacional ou vantagem comparativa. Por exemplo, a China usa a liderança de custos. Exporta produtos de baixo custo a um nível de qualidade razoável. Pode fazê-lo porque seu padrão de vida é menor, por isso pode pagar menos aos seus trabalhadores. Ele também corrige o valor de sua moeda, o yuan, a um valor inferior ao dólar.
A Índia começou como líder de custos, mas está se movendo em direção a diferenciação. Fornece trabalhadores qualificados, técnicos e de língua inglesa com um salário razoável. O Japão também mudou sua vantagem competitiva. Na década de 1960, era um líder de custo que se destacava em eletrônicos baratos. Na década de 1980, tinha mudado para a diferenciação em marcas de qualidade, como a Lexus.
A vantagem comparativa da América é a inovação. As empresas americanas trazem produtos inovadores para o mercado mais rapidamente do que outros países. Um excelente exemplo é a vantagem inovadora do Silicon Valley, América. A América é tão inovadora porque possui uma vasta e rica base de consumidores domésticos. É fácil testar novas ideias de produtos e resolver os erros em casa. Uma vez que são bem sucedidos, eles são comercializados em todo o mundo.
Amar Bhidé faz um bom ponto em The Venturesome Economy: como a inovação mantém a prosperidade em um mundo mais conectado. Mesmo que os Estados Unidos comecem a ficar atrás de outros países na produção de engenheiros, ainda melhor em trazer inovações para o mercado. Para mais informações, veja como os recursos naturais aumentam a vantagem da América.
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